Plug de Tomada – Esse pouca gente conhece!

Já faz alguns anos que vivemos a mudança do padrão brasileiro de plug de tomada. Sim o INMETRO estava tentando melhorar nossas vidas porque antes tinhamos que conviver com mais de 12 tipos de plugues e 8 tipos de tomadas diferentes, mas nós sabemos que a adaptação para o plug de 3 pinos (que parece mas não é igual ao usado na Suiça)…

…Agora o que pouca gente sabe é que o plug com 3 pinos não é o unico a compor o novo padrão INMETRO. Existe também um novo modelo, o de 2 pinos (mais conhecido como tipo A20). Só que nesse modelo os pinos são mais grossos do que o modelo antigo. Ele tem 4,8 mm de espessura enquanto o antigo tinha apenas 4 mm.

Não adianta forçar não vai encaixar!!! E se encaixar, pode não sair mais além de ser muito perigoso! Não recomendamos!

O modelo mais aplicado pelos fabricantes é o de 3 pinos e os novos imóveis já estão adaptados para esse plug, mas só para esse que o mais comum! Por isso que muita gente ainda não conhece o segundo modelo.

Tomada

Tomada

E adivinha só em qual tipo de aparelho esse novo modelo de plug ainda pouco conhecido tem sido mais aplicado??? Sim, nos secadores de cabelo!!!

Nós já sofremos com isso com o nosso secador e não queremos que vocês passem pelo mesmo, porque nós somos totalmente dependentes compulsivas por esse aparelho então qualquer coisa que fique entre nós e o completo funcionamento desse santo aparelhinho é o maior desastre da história! =)

Olha quem mais já sofreu com a mudança e a resposta que a marca Taiff deu:

Depoimento de uma internauta:

Comprei ontem um secador Taiff fox ion 2000w diamante, ao tentar usa-lo, percebi que havia algo estranho, pois o plug do secador não encaixava em nenhuma tomada de casa(tendo em casa os modelos novos de tres pinos), entrei em contato com a loja que comprei a vendedora m informou que era assim mesmo e que lá na loja ele encaixava, pediu para que usasse um adaptador. Mas como achei estranho pois os demais produtos eletroeletronicos de casa não precisava do adaptador resolvi pesquisar aqui, e verifiquei que na TAIFF, realmente faz propaganda enganosa pois nao informa na embalagem tal necessidade do novo padrao de tomada,sendo assim as demais reclamações a empresa atraves do seu sac fala que desde 2010 …bla,bla.. Mas nem a loja sabia de tal fato como nos reles mortais podemos saber, a embalagem deveria constar tal mudança. E agora que a Taiff não recomenda adaptador pois derrete nééé, pois o adaptador náo suporta a amperagem, e ai Taiff vai bancar meu custo de mudança de padrão de tomada aqui em casa?

Resposta do fabricante:

Boa Tarde!

sr.ª xxxx

Informamos que conforme a Lei nº 11.337, é necessária alteração de plugs de aparelhos eletroeletrônicos de consumo e das tomadas para o novo padrão.

As indústrias tiveram até o final de 2010 para se adequarem.

A TAIFF teve como objetivo até o final de Outubro/2010 já distribuir todos os novos aparelhos dentro do novo padrão. Lembramos que os lojistas tiveram até o final de Julho/2011 para eliminação em vendas de seu estoque vigente.

No novo padrão existem 02 tipos de tomadas: a de 10A (com 4,0 mm) e a de 20A (com 4,8 mm).

Secadores TAIFF 127V são produtos de alta potência e só podem ser utilizados em tomadas de 20A

At,

SAC TAIFF

Reproduzido do site “Reclame Aqui”. Para ver o post completo, consulte esse link

Então a dica é, quando for comprar o seu novo secador, já compre também o seu adaptador para não ter surpresas. Mas lembre-se de comprar um certificado pelo INMETRO, eles são mais seguros!

fotoooooo

Para informação oficial do INMETRO, por favor consulte o site do INMETRO

Comments (13)
  1. Rafael 15 de setembro de 2015
    • Cintia 30 de janeiro de 2016
      • Raphael Ventorim 11 de julho de 2016
        • Raphael Ventorim 11 de julho de 2016
  2. Patricio Fernando 20 de fevereiro de 2016
    • Raphael Ventorim 11 de julho de 2016
  3. Pedrito 2 de março de 2016
  4. Raphael Ventorim 11 de julho de 2016
    • Evandro 22 de agosto de 2016
  5. Oliveira. 20 de dezembro de 2016
  6. Celina de paula 1 de maio de 2017
  7. Jackie 2 de agosto de 2017
  8. rafaela 16 de janeiro de 2018

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *